Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

24 de fev. de 2015

5 erros que não poderia deixar de mencionar :/

Olá vizinhas!!!

Este post não poderia faltar, claro que não, pois quando erramos aprendemos e quando ficamos sabendo dos erros dos outros aprendemos e evitamos erros antes mesmo de errar (para alguns é claro).

1-nunca cortar pastilhas de vidro
meninas que acompanham de perto vossas reformas e construções, fiquem atentas quando tiver detalhe em pastilha de vidro, pois nunca devem ser cortadas estas pastilhas, ao menos não com máquinas que corta piso, pois elas lascam e ficam horríveis, fotos abaixo:


cozinha durante a reforma
primeiro o pedreiro (meu tio) deixou o buraco na parede medindo 9 pastilhas, ele descontou o frontão e o granito, mas,,,, na hora de assentar as pastilhas não deu certo e faltou uns centímetros e foi necessário cortar as pastilhas =(



Tentei não reparar, não olhar muito, mas não adianta, nós que somos perfeccionistas sabemos o quanto incomoda um lascadinho aqui outro lascadinho ali.


=(
Fica a dica para quem está construindo ou reformando, sempre ficar atentas a estes detalhes juntamente com o pedreiro para que depois não tenhamos que ficar disfarçando o olhar, rs,,,,

foto atual (fev/2015)


2-iluminação do banheiro
como a grana estava indo ralo a baixo, decidimos ir cortando gastos do que conseguiríamos cortar, o gesso do banheiro foi o que mais sentiu nessa história, pois não fizemos nenhum trabalho de rebaixar e colocar iluminação embutida, nem nada, somente arrumamos o teto que estava desabando. Porém meu banheiro é muito comprido e uma luminária central e uma arandela não iluminou nadinha. Acabamos gastando com 3 arandelas e 2 luminárias, no final deixamos as luminárias mais feinhas =( mas ao menos não ficamos na escuridão.

foto atual (fev/2015)
Reparem na luminária que coloquei na parede, ela está em cima do espelho pois o buraco no porcelanato é quadrado e se eu subir a luminária aparece o buraco, como não encontrei a luminária ideal ainda, deixei essa como provisório, mas meu esposo não quer mais que eu gaste dinheiro com arandela, pois essa já é a terceira, comprei uma de led da China e comprei uma da Philips de iluminação indireta, mas nada clareia o espelho todo que mede 1,61 mt.

A luminária central também é feinha, mas foi a única que conseguiu clarear meu banheiro corredor (é enorme e estreito.

Se hoje eu estivesse na fase da reforma com certeza faria um rebaixo no gesso na medida da bancada da pia e colocaria spots sobre o espelho e no teto faria um rasgo no gesso bem comprido para colocar iluminação indireta e geral.

3-porcelanato do box do banheiro e 4-vaso sanitário


foto atual (fev/2015)
Nessa foto constam 2 erros da nossa reforma, vou começar falando do porcelanato do box, pela total falta de conhecimento colocamos porcelanato polido no box, no começo ele era um sabão, rsrsrsrs, todo mundo escorregava #sqn pois coloco tapete, rsrsrs,, agora com 6 meses de uso ele não escorrega mais, claro né, o shampoo, o sabonete, todos os produtos que usamos lá dentro tirou todo o brilho do piso e ele ficou ridículo de ensebado, mesmo lavando com detergente neutro toda semana meu box está feio tadinho; nem vou mais me preocupar com detergente neutro pois os shampoos e outros produtos já tiraram o brilho do coitadinho do piso.

Agora vamos para o problema do vaso sanitário, compramos uma cuba de semi encaixe da marca "Icasa" linda de viver, amei amei amei, daí o esposo disse que tínhamos que comprar o vaso sanitário da mesma marca para a louça ser exatamente da mesma cor, lá na C&C tinha uma promoção da caixa acoplada mais o vaso da marca "Icasa" modelo "Sabará" por R$ 198,00 muito barato, compramos e saímos felizes da loja achando que fizemos o melhor negócio que poderíamos ter feito, mas,,,,, depois de instalada começaram os problemas, a válvula fica pingando, o botão da água com menor fluxo não funciona, em resumo, nos arrependemos dessa compra e NÃO indico esse vaso sanitário pra ninguém.
Um dia ainda vou trocar o piso do box e o vaso sanitário (só espero que meu esposo não leia esse post).

5-quantidade de spots na sala de estar jantar

spots sala de jantar
Até agora não me resolvi em relação a quantidade de spots na minha sala de jantar / estar, as vezes deito no chão olho pra cima e penso "se tivéssemos colocado a metade da quantidade de spots ficaria bem melhor" mas o esposo não concorda comigo, ele fala que gosta assim, desse jeitinho que está hoje.




spots sala de estar
Não sei se isso chega ser um erro ou um problema, mas vou mencionar este detalhe aqui no post pois se acaso alguém que estiver reformando esteja em dúvida sobre a quantidade de spots colocar no ambiente, eu sugeria colocar menos e se precisar depois colocar mais, eu tenho em mim que esta quantidade que colocamos foi exagerada, mas,,,, deixemos como está.

Fica o alerta para quem está passando por esta fase ou vai passar, rs, no banheiro coloquei de menos e na sala coloquei demais. aiaiai.... coisas de principiante.



Em resumo estou muito feliz com a reforma e tudo que fizemos no apto, pois não tínhamos noção de nadinha, não pagamos ninguém para nos ajudar (arquiteto) e foi tudo pouco planejado, mas no final o resultado foi bem melhor que nós esperávamos.

Agradeço as amigas blogueiras, pois vocês são excepcionais, tudo que precisei encontrei lendo nos blogs de reforma.

Beijos e em breve postarei os acertos (alguns deles, pois Graças à Deus acertamos em várias coisas) =)


COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário