Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

27 de jun. de 2014

Dica utensílios de limpeza: vassoura elétrica!!!

Olá pessoas!!!

Creio que muitas leitoras, assim como eu, fazem a limpeza da sua residência, mesmo as que tem uma faxineira semanal entendo que ao cair farelo de bolachas, fios de cabelos e outras sujeiras normais do dia-a-dia não tem como ficar esperando o dia da faxineira para que o local seja limpo.

Até então eu possuía 3 utensílios domésticos para utilização nesses casos:

• vassoura normal: não funciona sem sua companheira pá, odeio aquelas cerdas cheias de cabelo e se você não esconder sua vassoura e sua pá a aparência que dá é que sua casa está suja e bagunçada.

• aspirador de pó: muito bom para limpeza pesada, mas péssimo para limpeza do dia-a-dia, ninguém merece ter que ficar arrastando aquele peso para tirar alguns farelos de bolacha que seu filho derrubou no quarto

• aspirador de pó portátil: bom para limpeza leve, porém impossível passar este aspirador em um cômodo inteiro, além de você ficar com a coluna travada o bico dele é pequeno, ideal para limpezas leve, bem leve

Minha irmã me deu uma vassoura elétrica pois em breve estarei de casa nova e ela me presenteou com este mimo, desde que chegou a vassoura eu já montei e estou usando no apto velho mesmo, rs,,, e por sinal estou amando e não poderia deixar de compartilhar como ela está me ajudando.

A vassoura elétrica completou meu armário no quesito utensílios p/ limpeza doméstica, rs,,, ela é discreta, leve, bonita de aparência, não precisa de pá, posso deixar a sujeira acumular no compartimento próprio, ideal para ser usada no dia-a-dia.

Segue imagem:


O legal é que ela desmonta e serve como aspirador portátil, nas lojas encontramos este utensílio como vassoura elétrica ou aspirador de pó, eu prefiro a 1ª opção pois ela se parece mais com uma vassoura do que com um aspirador de pó, rs.

Ela vem com 2 bocais e dispensa o uso de saco descartável. Dá para passar em baixo da cama tranquilamente ou embaixo de qualquer outro móvel suspenso, pois essa vassoura é articulável. Segue abaixo mais fotinhas.







Fica a dica pessoal. :)

Bjs



26 de jun. de 2014

fotos da reforma#2

Hoje fiz uma visitinha na reforma do meu apê o pedreiro passou estes dias corrigindo a parte hidráulica e instalando a tubulação da água quente e fria para as torneiras.

Deixo aqui registrado as fotos tiradas na data de hoje 26/06/2014.

1ª foto: misturador do chuveiro, este encanamento é onde passará a água fria e quente que será abastecida através do aquecedor a gás, conforme mencionei em post anterior não iremos instalar o aquecedor mas a tubulação ficará pronta, pois temos que aproveitar agora que estamos trocando o revestimento para deixar todos os canos embutidos.


2ª foto: onde a massa está fresca é o local onde está passando os canos quente e frio que irá abastecer a torneira da cuba do banheiro, este é um trabalho que exigiu planejamento pois antes de quebrar a parede foi decidido exatamente onde ficaria a tubulação o material a ser utilizado e o diâmetro.


3ª foto: tubulação na área de serviço que servirá para instalar futuramente o aquecedor de água à gás (parte onde o cimento está fresco). Os rasgos no meio da parede servirão para instalação elétrica, nosso pedreiro está alinhando as tomadas pois eram todas desalinhadas e fora do padrão da ABNT.


4ª foto: instalação da água quente e fria da torneira da cozinha e a torneira do nosso filtro de água.


5ª foto: rasgos onde passarão a instalação elétrica na cozinha.


Pra falar a verdade não vejo a hora de ver a o piso e o revestimento assentados, porém tudo tem seu tempo. Beijos e até a próxima. :)







Aquisições de eletrodoméstico para cozinha: Forno elétrico de embutir!!!

Ao começar minhas pesquisas na internet sobre forno, aprendi que tem 2 tipos: elétrico e a gás, ambos tem suas vantagens e desvantagens, avaliando os diversos apontamentos feitos por internautas cheguei a conclusão que a minha aquisição seria de um forno elétrico, motivos que cheguei a esta decisão: mais fácil de limpar; instalação mais simples; distribui o calor uniformemente; não tem riscos de vazamento de gás (tenho neura quanto a este aspecto); mantém o calor por mais tempo depois de desligado; não utilizo com muita frequência por isso acredito que não sofrerei impacto na energia elétrica

Segue informações detalhadas sobre as vantagens e desvantagens dos fornos elétrico e a gás: 

Forno à gás

Vantagens
  • Aquecimento e resfriamento mais rápido que o forno elétrico (aproximadamente 10 minutos).
  • Consome menos energia elétrica, pois somente a utiliza para gerar faísca ou para acender a lâmpada.
  • Se você tiver gás natural (encanado), pode ser conveniente, devido ao valor reduzido.
  • É mais econômico em utilizações freqüentes.
  • Para assar tortas pode ser melhor, pois esquenta mais embaixo do que em cima, e não queimando a cobertura.
Desvantagens
  • Não distribui o calor igualmente por todo o forno, podendo assar irregularmente.
  • O controle de temperatura é feito por termostato, mas não é tão preciso, afetando preparações delicadas como doces.
  • Mais difícil de limpar do que o forno elétrico.
  • Custa mais para ser instalado, pois necessita de mão de obra especializada.
  • Requer conexão com a rede de gás ou com botijão retornável, sendo que no caso de gás natural, pode ser necessário converter o forno.
  • Tem risco de vazamentos de gás se a manutenção não for feita de forma apropriada e nos prazos corretos.
  • Não gratina alimentos, a não ser que tenha a função grill, que é uma resistência elétrica, assim como o forno elétrico.

Forno elétrico

Vantagens
  • Maior controle de temperatura.
  • A distribuição do calor dentro do forno é melhor se possuir ventoinha.
  • Mais fácil de limpar.
  • Não há necessidade de mão de obra especializada para instalação, somente uma tomada aterrada (normalmente 220V).
  • Mantém o calor por mais tempo depois de desligado (útil para manter pratos quentes).
  • Funções para ligar apenas o calor no chão, ou no teto do forno, e função grill, usada para gratinar ou dar cor ao assado.
Desvantagens
  • Custo de operação maior que o do forno a gás.
  • Demora a esquentar e esfriar (cerca de 20min para atingir temperatura).
  • São um pouco mais caros do que os fornos/fogões a gás. Dependendo do modelo, muito mais caro.
  • Não vem junto com o fogão, há somente de embutir.
  • Necessita instalação elétrica que suporte o consumo do forno
  • Nem todas as cozinhas vêm equipadas com tomada 220V aterrada, que é a mais apropriada para este forno.
  • Móvel onde o forno será instalado deve ser preparado para suportar a temperatura do forno.

Pois bem, após minha decisão de adquirir um forno elétrico me deparei com um probleminha, antes de fazer a compra pela internet questionei meu esposo se haveria algum problema comprar forno que exigisse tomada de 220V, ele me informou que no nosso apê a instalação é toda 110V e o prédio não nos dá condição de puxar instalação 220V.

Eu já havia decidido que compraria o forno elétrico da Brastemp modelo Ative para fazer jogo com o cooktop, mas quem diz que tem a opção 110V, nem Brastemp, Electrolux, Consul, Tramontina, etc,,, maioria das marcas somente fabricam forno elétrico com voltagem 220.

Encontrei alguns modelos da Fischer, Layr, Fogatti, Mueller, 1 modelo da Electrolux porém não é de embutir, vários modelos da marca Venax com opção 110V. Após várias pesquisas sobre avaliação de cada produto, sobre a marca (que por sinal desconhecia todas elas) e avaliando minha necessidade, adquiri o forno elétrico de embutir da marca Mueller modelo Celebrare 44L, autolimpante com grill e timer. Ainda não sei se fiz a aquisição correta pois a capacidade muito me intrigou, será que 44 litros vai atender minha necessidade?!!

Seguem fotos do forno adquirido:


O valor pago nesse forno elétrico foi R$ 789,00 adquirido pelo site da Magazine Luiza, parece até propaganda da loja, mas sinceramente amo comprar na ML pois não cobra frete, o desconto preço à vista compensa muito e a entrega é super rápida.

Pessoalmente esse forno é mais bonito que pelas fotos, todo espelhado e cheio de detalhes, coloquei a minha maior assadeira dentro dele pra fazer um teste e coube perfeitamente, sendo assim valeu a compra (quesito capacidade).

Meu problema agora refere-se à dimensão do produto, pois havia projetado para instalar ele abaixo do meu cooktop, porém a largura dele é inferior ao do cooktop e tenho receio de ficar nada estético a instalação destes eletrodomésticos um abaixo do outro. A minha idéia é mudar a cor do móvel planejado somente deste local para dar um destaque, mas,,,, como meus móveis vão demorar pra sair do forno ($$$$$$) penso nisso depois, com mais calma.

Bjus e até mais. :) 





Aquisições de eletrodoméstico para cozinha: Cooktop e Coifa!!!

Já havia decidido que no meu apê iríamos instalar um fogão cooktop, esta decisão se deu pela beleza e principalmente pela praticidade de ter um fogão instalado diretamente na bancada, sem tampa de vidro pra limpar, sem cantinhos para cair sujeiras, e também por exigir pouco espaço para acomodá-lo.

Atualmente meu fogão é de 6 bocas, resolvi então comprar um cooktop de 5 bocas pra não sentir tanta a diferença. Após boas pesquisas em sites de compras, adquirimos nosso fogão da marca Brastemp modelo Ative BDD75AEUNA no valor de R$ 593,10 preço ótimo por sinal, no site da Magazine Luiza. Segue imagem retirada da internet, pois o meu ainda se encontra na caixa:
Li vários comentários nos sites de compras e em geral este cooktop é bem recomendado.

O passo seguinte referente minhas aquisições de eletrodoméstico para a cozinha foi escolha da coifa, confesso que nesse quesito não me dou nota alta, pois não pesquisei tanto quanto de costume, as condições que eu havia colocado eram: preço que se encaixasse no orçamento, boa recomendação por parte dos internautas, iluminação embutida, 90cm  e de preferência de vidro. Juntando todos estes quesitos a escolhida foi a coifa da marca Candence de parede modelo CFA390 no valor de R$ 799,00 também no site da Magazine Luiza, segue foto retirada do site:

E o terceiro eletrodoméstico adquirido foi o forno elétrico de embutir, este por sinal exigiu muito da minha pessoa e está exigindo até agora, aiaiai, por este motivo o post referente o forno elétrico fiz em separado para poder colocar mais informações, pois precisei aprender um pouco sobre estes fornos e preferi deixar bem explicadinho pois poderá ser útil para algum leitor(a).

Post sobre forno elétrico de embutir clique aqui.

Beijos e até a próxima. :)



24 de jun. de 2014

fotos da reforma#1

Pessoal estou usando este blog como diário online da reforma do meu apê, gosto muito de escrever, de compartilhar minhas experiências e principalmente de trocar experiências com outras pessoas que estão passando o mesmo que eu estou,,, na minha primeira gestação participei ativamente de um fórum de gestantes e hoje, após 7 anos, a maioria das mamães ainda mantém vínculos.

E não queria deixar de registrar essa reforma, por isso estou me esforçando pra escrever aqui e para ficar gravado vou começar a postar as fotos do antes o depois deixa pra depois,,,, assim guardarei lembrança de cada detalhe, e as mudanças que meu apê está sofrendo.

Vamos lá:
sala

corredor

cozinha e lavanderia

cozinha e lavanderia

banheiro (vista janela)

banheiro (vista porta)

quarto casal (janela antiga)

quarto menino

quarto menina

Por hoje é só,,, rs,,, essas fotos foram tiradas dia 19/06/2014, no dia 23 (hoje) já saiu todo o entulho dos cômodos, pois alugamos uma caçamba e o serviço de retirada já foi realizado.

Esta reforma está só no começo :)

bjs

23 de jun. de 2014

Passa pratos... :(

Infelizmente não terei meu passa-prato, meu esposo conversou com a síndica do prédio e ela comentou que não é liberado quebrar nenhuma parede, disse que tem um apartamento que os proprietários estão respondendo na justiça um problema por conta que eles trocaram uma porta de lugar e deu trinca no apartamento de cima.

Mesmo que o passa prato que eu iria fazer era bem pequeno 60x45 não compensa correr o risco de ter que arcar com problemas futuros.

Sendo assim dou por encerrada a minha novela do passa-pratos, nada feito e vamos que vamos, entristecer sim, desanimar jamais!!!

Bjus à todas.



19 de jun. de 2014

cuba do banheiro !!! até que enfim escolhi e achei :)

Após muitas andanças e pesquisas na net, com ajuda das diversas opiniões de blogueiras cheguei a conclusão de como seria a cuba do meu banheiro.

Estou feliz demais pois além de escolher pela net o modelo eu achei na loja física e hoje fiz a compra.

Pessoal vale a pena pesquisar, pois aqui em Campinas encontrei essa cuba em 2 lojas de construção e a diferença de preço entre uma loja e outra era de R$ 108,00. Pagamos R$ 414,00 na Leroy Merlin enquanto que a mesma cuba estava saindo por R$ 522,00 na C&C.

Vamos lá o modelo escolhido foi cuba de semi encaixe da Icasa quadrada por fora e oval por dentro 16,5x42x43. O motivo de eu ter escolhido essa cuba foi o tamanho do meu banheiro que é comprido e estreito. Amanhã vou na marmoraria decidir a pedra da bancada, e assim vamos para mais um capítulo da novela "Reformando nosso Apê".    :)


detalhe oval por dentro assim não corro risco de ficar com sujeirinhas nos cantinhos:
essa cuba vem com 5 pré furos como iremos instalar uma torneira com misturador será necessário terminar de abrir 3 furos, ai que medo, espero que dê tudo certo


a torneira escolhida foi da marca Celite modelo Elite:
Não vejo a hora de ver tudo prontinho,,,

bjus :)



aquecedor de água a gás,,, DECIDIDO,,, não iremos instalar

Estávamos com muitas dúvidas referente instalar ou não um aquecedor de água a gás, após ler alguns artigos e tentar entender um pouco sobre o assunto chegamos em uma decisão, iremos deixar toda a instalação da rede de gás pronta, porém não iremos comprar e instalar um aquecedor. O porquê exatamente dessa decisão ainda não sabemos, talvez por este motivo (ainda não ter certeza se será vantajoso ou não) que resolvemos deixar em stand by este ponto.

Como estamos trocando o revestimento da cozinha e do banheiro, resolvemos chamar um técnico e ele irá fazer a instalação do gás natural para o fogão e nosso pedreiro irá deixar a tubulação preparada se acaso um dia resolvermos comprar e instalar o aquecedor.

Segue link muito interessante sobre instalação de aquecedores de água a gás, material completo e que merece muita atenção:   http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=27&Cod=143

Outro ponto, meu apê tem 30 anos de construção, desconhecemos detalhes das instalações hidráulicas e elétricas, não sabemos como é a vazão de água e não somos experts no assunto. Estamos trocando tudo o que é possível trocar, porém sabemos que muitas melhorias são de responsabilidade do condomínio e não adianta um morador trocar e o outro não.

Se alguém que ler este post e tiver considerações a fazer eu desde já agradeço.

:)

18 de jun. de 2014

Passa pratos,,, que dúvida cruel!!!???!!!!

A reforma já começou e estou em um dilema:
abrir ou não um buraco na parede para interligar a cozinha com a sala de jantar?!!! aiaiai,,, preciso de ajuda, muita ajuda.

Não quero deixar passar em branco esta vontade que tenho de ter um passa prato no meu apê mas por outro lado não posso ser ansiosa e fazer tudo o que vier em mente e depois me arrepender.

Será que vou perder muito espaço?  E a minha louça sem lavar será que todos irão descobri-la? E a minha sala será que vai ficar harmoniosa com o vão pequeno que gostaria de fazer? Que material usaria para a bancada? Como seria a porta do passa prato? Pois é, estas são algumas das minhas muitas dúvidas. Preciso de ajuda e calma para chegar à decisão final.

Modelos de passa prato que me agradaram:

esse foi o modelo da porta que mais gostei

poderia fazer a bancada com o mesmo material que vou fazer o canto alemão na sala

achei legal a torneira, só que não combina no meu caso

legal o acabamento da pedra

essa é a disposição do meu apê, mas quero meu passa prato mais baixo

detalhe do aparador abaixo do passa prato, achei legal

Vamos que vamos, pesquisas e mais pesquisas,,, quem sabe chego em alguma solução,,, bjs :)



Escolha do porcelanato e pastilha de vidro :)

Após pesquisar preços e qualidade de porcelanato em várias lojas de construção, acabei aprendendo um pouco sobre esses materiais.

Já havíamos decidido que compraríamos porcelanato polido a dúvida estava pairando sobre a origem do material. Como muitos sabem hoje em dia existem várias opções de pisos importados nas prateleiras, 40% dos porcelanatos vendidos no Brasil são oriundos da China até as fábricas nacionais estão importando, a diferença é que eles mantém seus técnicos acompanhando a produção na China. Conforme orientação do nosso pedreiro (que felizmente é da família e muito confiável) alguns pisos importados apresentam defeitinhos de fábrica, e caso apresentem problemas após a colocação teríamos somente a loja para recorrer pois a fábrica só Deus pra saber onde fica; por outro lado ele nos deixou bem confusos, pois disse que atualmente está assentando este tipo de piso em muitas casas e o trabalho fica muito bom (só não sabe depois com o passar do tempo né,,,).

Pois bem, decidimos e compramos nosso piso que servirá também como revestimento, postarei as fotos assim que estiver assentado (irei editar a publicação com o antes e o depois), o escolhido foi: porcelanato polido retificado 60x60cm Botticino bege Portinari - empresa nacional (que pena que a imagem do piso não é fiel, mas tá valendo).

Pastilhas de vidro para decoração na cozinha (placa 30x30 Siena Cristalcor): 

Porcelanato para decoração do banheiro (retificado 46x67 fileto Pietra grigio Itagres):

Espero que dê tudo certo, depois atualizo aqui como ficou depois de assentado. bjus :)






Comprei e agora?!!?!!!

Após 10 anos de casados eu e meu digníssimo esposo compramos nosso primeiro apê, que felicidade, parecia que os próximos 45 dias para o vendedor nos entregar a chave nunca chegaria, mas chegou ou melhor passou, após 72 dias corridos o vendedor finalmente nos entregou as chaves do apê.

E agora?!?!

Havíamos decidido que iríamos reformar nosso apê, mas pasmem, durante todos esses dias aguardando a entrega das chaves não fomos atrás de nadinha referente a reforma, nem sequer uma olhadinha em materiais ou decoração. E tem mais, já havíamos combinado com o pedreiro que na segunda-feira seguinte após a entrega das chaves ele já começaria o serviço. O jeito foi correr atrás do prejuízo e começar a saga atrás de preços de materiais. Após pesquisas e mais pesquisas compramos o piso, as pastilhas para a cozinha e um piso decorativo para o banheiro (depois vou postar detalhes de cada compra realizada e o resultado final - que ainda não sei, rs).

Como eu nunca me interessei em reformas e decoração (nem tenho dom natural pra estas coisas), comecei vasculhar na internet o que está sendo utilizado na atualidade, e amei os blogs de reforma eles estão me ajudando muito, por isso resolvi criar este blog pra deixar de recordação e ajudar as pessoas assim como eu, que estão precisando de ajuda na hora da reforma.

Que correria gostosa, estou amando tudo isso :) só não sei se meus pimpolhos também estão gostando,,, mas no final eles irão amar, pois cada um terá o seu quartinho e terão mais liberdade. Bjus.

Família bem mais que precioso!!!