Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

11 de jul. de 2014

lâmpadas, spots, plafons!!! Vamos falar de Iluminação :)

Olá!!!

Hoje estou passando neste cantinho para falar sobre a iluminação da minha sala de estar/jantar.

hahaha,,, essa imagem é só pra descontrair um pouco, não é dessa iluminação que estou falando não, rs....

Voltando a falar sério: confesso que fiquei insegura quanto à este quesito pois não tínha experiência no assunto e tampouco dindin pra pagar alguém para fazer projetos.

A solução para meus problemas foi muita leitura e também ida pessoalmente a uma loja de iluminação para tirar algumas dúvidas.

Não posso deixar de dar os devidos créditos ao post da Cris Dellani (blog "Meu Palácio de 64m2") onde ela apresenta diversas dicas sobre iluminação, este post me ajudou muito (post da Cris).

Gesso:
antes de apresentar as dúvidas que tive e a conclusão que cheguei vou falar um pouco do gesso para melhorar o entendimento. Decidi, já cotei e está tudo encaminhado com gesseiro, vou fazer uma sanca fechada na sala de jantar e rebaixar o teto na sala de estar para dividir o ambiente, o acabamento do rebaixamento do teto será sem arredondamentos, depois quando o serviço do gesso estiver pronto vou fazer um post somente sobre este assunto, mas já deixo aqui uma foto que serviu de inspiração.


Principais dúvidas:
- quantos spots colocar na sala?!!
- qual modelo de spot é melhor?!!
- qual tipo de lâmpada?!!
- plafon embutido e de sobrepor, de quantos centímetros?!!

Minha sala tem 6,32m x 2,60m, tentei desenhá-la pra ficar mais fácil entender como ficará o gesso e a disposição dos itens de iluminação.




Antes de chegar nesse desenho final, fui até uma loja de iluminação, expliquei minha idéia, falei que precisava de um orçamento e de orientação, o vendedor chamou um projetista e ele passou o tamanho ideal do plafon e me informou que a quantidade de spots que eu havia pensado estava correta, pois não existe um padrão de distância entre eles, mas o ideal é entre 50cm a 80cm. 

O orçamento que recebi totalizou R$ 2.089,07, contendo 32 spots quadrados brancos de 8x8cm, 32 dicroica 4W 3000K, 1 plafon 40x40cm de sobrepor e 1 plafon 40x40 de embutir. Antes de eu ir até a loja eu já havia pesquisado preço de todos estes produtos no mercado livre, na Leroy, na C&C e na Telhanorte, tudo através da internet, fui até a loja somente para tirar algumas dúvidas e colocar alguns pingos nos is.

Pois bem, fiz a compra dos materiais todos pelo mercado livre, vou deixar os links dos vendedores para indicação e as fotos dos produtos. Minha compra total custou R$ 955,94 já com frete (economia de 55% aproximadamente).

Spots: vendedor super atencioso, produto de qualidade, amei e super indico (veja anúncio aqui). Soquete GU10 incluso.


coloquei a lâmpada para tirar a foto


Lâmpadas: vou deixar o link do vendedor e comentar que o produto que chegou foi diferente do anunciado, conforme vocês podem verificar no anúncio consta: lâmpada led modelo GU10 branco quente 3w 3500K, porém na caixinha da lâmpada consta: lâmpada led branco quente 4w 2700-3000K. Essa mudança de 3w para 4w gera 30% a mais no consumo (consumo destas lâmpadas é baixíssimo), e a mudança na temperatura da lâmpada de 3500K para 3000K é quase imperceptível, mesmo assim mencionei o ocorrido ao mercado livre (anúncio da lâmpada)

 a lâmpada que eu havia cotado na loja de iluminação correspondia as mesmas características desta que o vendedor enviou, por esse motivo continuei lucrando na compra

Plafon de embutir (anúncio aqui) indico pois o vendedor foi atencioso e o produto chegou de acordo com as características do anúncio. Soquete E27.

Plafon de sobrepor (anúncio aqui) mesmo vendedor do plafon de embutir.



Ficou faltando comprar as lâmpadas para os plafons, cada plafon vem com 4 soquetes E27, eu preferi esperar o plafon chegar pra verificar qual lâmpada ficará melhor, vou esperar também acender todas as lâmpadas dos spots e analisar como ficou a iluminação em si, assim saberei ao certo qual a temperatura da lâmpada do plafon. Fiz a mesma coisa na loja, não pedi para incluir as lâmpadas dos plafons no orçamento.

Beijos e até a próxima =).








COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário